quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bartley Gorman (Uttoxeter, 1944 - 18/1/2002)


Bartley Gorman
Bartley Gorman -
Uma lenda Em combates

"Rei dos ciganos" não é um título que ele simplesmente herdou
Bartley Gorman percoreeu árduo caminho ...
E em suas próprias palavras ...

-É um título obtido do sangue, suor e luta ".


Bartley Gorman foi o mais famoso lutador bareknuckle dos tempos modernos.
No fianl de sua vida foi extremamente orgulhoso do seu património, e que se estabeleceu na sua cidade natal de Uttoxeter aprovada em East Staffordshire, era temido e respeitado, em igual medida.

Quando ele ganhou o título de campeão Bareknuckle da Grã-Bretanha e Irlanda, tinha de 28 anos.

Entre 1972-1992, ele reinou suprema no mundo do boxe ilegal cigana.


Durante estes anos, ele lutou em pedreiras, feiras de cavalo , em campings, em bares e clubes e nas ruas, e ainda desafiou em Londres os lutadores Lenny McLean e Roy Shaw.

Tentativa de homicídio
Ele sobreviveu a uma tentativa brutal sobre a sua vida por um assasino em nas corridas de Doncaster, estavam determinados a terminar o seu reinado.

Bartley se tornou uma lenda viva, e, em certa medida colocou a pequena vila de mercado Uttoxeter no mapa.

Para Uttoxeter ele era um pouco de "uma cidade tesouro" e eles ainda honrado Bartley, colocando seu nome em seus Millennium monumento ao lado desses ilustres como Joseph Staffordshire grandes Bamford, que fundou JCB.

Ali e Gorman
Não somente ele era conhecido e feted na sua própria comunidade, a sua fama espalhou muito grande e, mesmo próximos à atenção de Muhammed Ali, com quem uma vez fez sparred.

De fato, Ali era um dos seus heróis, e Bartley baseia grande parte da sua luta contra a traços sobre o boxe habilidades de "O Maior".

Boxe família
Bartley veio de um rico património de lutadores e muitos dos seus antepassados tinham sido campeão cigana boxers antes dele.

De certa forma, ele achava que ele era o sucessor natural de seu avô grande-Boxing Bartley - Irlanda do Rei do Tinkers no século 19 - e seu avô Bulldog Bartley - outro bareknuckle lutador.

Após a semi-aposentadoria em 1992 (um lutador bareknuckle nunca plenamente se aposentou!), Bartley liquidada a construir sua própria casa nos arredores de Uttoxeter e para os restantes 10 anos, teve a oportunidade de assistir à ascensão da próxima raça cigana dos lutadores.

Em Janeiro de 2002, centenas de ciganos de todo o país chegaram à cidade para o funeral depois ele morreu de câncer hepático, com 57 anos de idade .

Biografia
'King of the Gypsies', ( "Rei dos ciganos"), escrito com a ajuda de Peter Walsh, foi concluída pouco antes da morte Gorman.

Bartley na pedreira em Hollington, Staffs, onde ele ganhou o título de "Rei dos ciganos", em uma briga com Jack Fletcher em 1972
. Gorman narra uma intransigência, mas tocar história de um homem obrigado pelo peso de sua própria história de luta contra a violência familiar e a dor.

. O livro revela que a cigana rapaz de cabelo vermelho Bartley Gorman foi apenas nove anos de idade quando ele primeiro testemunhou a miséria que a violência traz.

Na verdade, grande parte do livro é retomada com histórias de lutas brutal em feiras, racecourses, bares - em qualquer lugar viajar homens satisfeitos, e brawled argumentou.

Bareknuckle 'sport' Bareknuckle 'desporto'
Para os ciganos, os combates de bareknuckle era visto como um legítimo e aceitável desporto: uma forma de expressão.


Como rapazes hoje tentam imitar as habilidades de David Beckham, jovens ciganos rapazes teriam sonho de ser o campeão


A biografia ainda revela o segredo da linhagem cigana campeões e desvenda únicas fotografias do topo combates homens de hoje.

Peter Walsh, que ficaram a conhecer Bartley durante os últimos 18 meses de sua vida, ele resume-se:

Ele foi o homem único , um carácter único. Ele era um homem com um lindo maus senso de humor, mas uma seqüência de melancolia que nunca deixou ele."

Um filme baseado em Rei dos ciganos está atualmente em produção e filmes direitos estão em negociação.