sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A Cigana, Personagem em Quadrinhos




"I'm the Queen Biatch! HAHAHA!"

Cigana e' uma personagem da DC Comics, e participou duma formacao da Liga da Justica e da Forca-Tarefa Liga da Justica. Primeira aparicao em Justice League Annual #2 (November 1984) e criada por Gerry Conway e Chuck Patton.


Cynthia "Cindy" Reynolds e' uma meta-humana com o poder de criar ilusoes, e fugiu de casa apos varias brigas familiares, e em suas perambulacoes juntou-se a Liga da Justica alguns anos depois, que nesta epoca estava sediada em Detroit. Ela. Quando o grupo se desfez, ela voltou para casa, onde viveu uma curta felicidade, uma vez que Despero voltou do espaco e matou seus pais. Pouco depois, ela e' contratada por Gladiador Dourado pra seu grupo de herois particular, o Conglomerado. Com a dissolusao do grupo, ela desapareceu por um tempo, sendo que um dia o Cacador de Marte achou ela disfarcada como manequin numa loja de roupas a fim de surrupiar vestimentas, e convidou-a a integrar a Forca-Tarefa Liga da Justica.

Poderes

Cigana pode criar ilusoes para disfarcar a si e/ou de outras pessoas, podendo inclusive ficar invisivel. Ela tambem pode confrontar pessoas mentalmente com seus piores
temores.